Número 85, Ano 2021, ISSN 2238-0388

0
855

Já está disponível mais uma edição da revista Teologia Brasileira! Nesta edição, apresentamos um ensaio de John Webster sobre a natureza da teologia. Webster explica que os fins da teologia são científicos, contemplativos e práticos. Os praticantes da teologia são pessoas regeneradas na igreja de Cristo, cujo intelecto criado é instruído por Deus e cujas obras são acompanhadas pelas práticas da religião.

Também apresentamos um texto de Paulo Rodrigues, que nos oferece uma reflexão sobre como a doutrina da Trindade sustenta todo o edifício revelacional escriturístico e cosmológico, devendo ser tanto um referencial hermenêutico quanto um referencial para a vida cristã.

Ana Carolina Peck Mafra, por sua vez, mostra como a igreja evangélica no Brasil tem sido influenciada pelas ideologias liberais que discutem as questões da sexualidade na atualidade. Em vez de se apresentarem como defensoras da verdade, tais igrejas se revelam cada vez mais progressistas e liberais, manifestando oposição a igrejas com posicionamentos conservadores sobre a sexualidade.

Por fim, Thiago Oliveira nos mostra como a Bíblia é a Palavra de Deus e por que podemos confiar em seu conteúdo, apesar de afirmações contrárias que de longa data se levantam contra ela.

No vídeo desta edição, Kevin Vanhoozer destaca como a igreja e seus discípulos são representantes fiéis das Escrituras e da doutrina cristã. Vanhoozer mostra que o objetivo da teologia é formar a mente, o coração e os hábitos de Jesus em seus seguidores e, assim, fazer igreja e criar discípulos.

Boa leitura!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here