Número 83, Ano 2020, ISSN 2238-0388

0
879

Já está disponível mais uma edição da revista Teologia Brasileira! Nesta edição, Judiclay Santos oferece-nos um panorama sobre a história dos batistas e sua herança reformada. Judiclay faz uma análise acerca das origens, as influências e o legado dos batistas.

Consciente de que a ética sexual cristã é relevante e vem sido questionada, David Wright (1937-2008) apresenta uma declaração de fé e vida que foi redigida e assinada em uma reunião em janeiro de 1994 por líderes de onze organizações evangélicas e renovadas da Igreja, incluindo, por exemplo, os Presbíteros Presbiterianos em Oração, a Comunhão de Pastores Evangélicos da PCUSA, o Comitê Presbiteriano de Leigos e o Centro Presbiteriano de Estudos de Missões.

Warton Hertz, por sua vez, faz uma análise da doutrina da imago Dei e apresenta suas implicações à pandemia de COVID-19. Segundo Warton, por ter sido criado à imagem e semelhança de Deus, o homem é um ser social e seu funcionamento em comunidade não deve ser obstado.

Por fim, Willy Robert Henrique nos mostra como o regime comunista perseguiu e extinguiu a religião durante a revolução russa. Willy faz sua análise baseando-se no livro “História Concisa da Revolução Russa”, do historiador Richard Pipes.

No vídeo desta edição, apresentamos uma palestra de Franklin Ferreira sobre o Espírito Santo na história da igreja. Franklin nos mostra como o Espírito Santo era compreendido pelos pais da igreja, pela teologia medieval, pelos reformadores e pós-reformadores e, por fim, pela teologia contemporânea.

Boa leitura!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here