Número 82, Ano 2020, ISSN 2238-0388

0
829

Já está disponível mais uma edição da revista Teologia Brasileira! Nesta edição, destacamos um ensaio primoroso de Timothy Keller sobre justiça secular e teoria crítica à luz da justiça bíblica. Keller avalia quatro conceitos de justiça bastante utilizados hoje: justiça libertária, justiça liberal, justiça utilitarista e justiça pós-moderna.

Charles Spurgeon e Karl Marx viveram na mesma cidade, na mesma época, e tiveram uma grande influência no mundo. Larry Alex Tauton faz uma análise da vida e ensino de ambos, ressaltando as críticas de Spurgeon ao marxismo.

Jonathan Luz, por sua vez, apresenta um artigo sobre Agostinho de Hipona como pastor de almas. Agostinho era um homem preocupado com a Igreja de Cristo num mundo que vivia mudanças drásticas. Um pastor-teólogo que trouxe Deus à esfera pública e combateu em favor da fé evangélica. Um clérigo, que apesar de toda a genialidade, humildemente reconhecia sua dependência do Todo-Poderoso para o exercício de suas funções no bispado.

Por fim, Juan de Paula Siqueira destaca a importância da catequese na vida cristã, sendo ela uma prática desde a sua antiguidade. Juan explica que nunca houve igreja sem catequese em toda a história da cristandade e que, embora o termo não apareça na Bíblia, ela claramente fala sobre como devemos valorizar o ensino e aprendizado das verdades divinas.

No vídeo desta edição, apresentamos uma exposição bíblica de Norma Braga Venâncio sobre o texto de Romanos 1.16-32, que destaca temas como identidade humana, idolatria e cosmovisão cristã.

Boa leitura!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here