Número 81, Ano 2020, ISSN 2238-0388

0
730

Já está disponível mais uma edição da revista Teologia Brasileira! Nesta edição, publicamos um artigo de Lourenço Stelio Rega, que faz uma análise detalhada sobre as orientações de Paulo quanto à relação dos cristãos com as autoridades públicas preconizadas em Romanos 13.

Também apresentamos um artigo de Thomas Magnum tratando sobre o aspecto redentivo e missiológico no livro de Jonas. Thomas nos mostra como a mensagem do evangelho está presente nesse belo livro dos profetas menores.

André Venâncio, por sua vez, revisita a metodologia científica de Karl Popper mostrando-nos como a ciência evolui com base em erros e acertos, e nos alerta sobre os perigos do cientificismo.

Por fim, Warton Hertz faz uma análise do populismo atual, destacando como o povo tem recorrentemente manifestado sua insatisfação com governos que não se preocupam com as necessidades básicas da população.

No vídeo desta edição, apresentamos uma palestra de Ronaldo Lidório sobre a autoria, a natureza e os efeitos do evangelho. Se não compreendemos bem o conteúdo e os efeitos do evangelho, nos deparamos com uma barreira para a vivência cristã e para o cumprimento da missão pela igreja. Pensando nisto, Ronaldo Lidório desenvolve uma teologia bíblica acerca do tema e faz aplicações relevantes para os cristãos e para a igreja.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here