Número 78, Ano 2020, ISSN 2238-0388

0
659

Já está disponível mais uma edição da revista Teologia Brasileira! Nesta edição, publicamos um texto de Franklin Ferreira, Jean Regina e Thiago Vieira sobre um tema muito atual e relevante aos nossos dias, ou seja, as medidas políticas em relação aos refugiados.

Em diversas denominações de linha pentecostal é comum a prática de exorcismos mediante o uso da expressão “amarrar o demônio”. Estevan Kirschner escreve um texto primoroso explicando o uso equivocado da expressão oriunda de Marcos 3.27.

Warton Hertz, por sua vez, apresenta um artigo destacando como nossa cosmovisão é determinante no que se refere ao tema da sexualidade. Warton demonstra que a ética sexual cristã vem sendo minada desde a ascensão do humanismo secular.

Por fim, Adriano da Silva Carvalho apresenta um texto sobre a expressão “o dia do Senhor”, em 1Tessalonicenses 5.2. Adriano realiza um estudo sobre o contexto literário, teológico e canônico.

No vídeo desta edição, Judiclay Santos fala sobre as alegrias e os sofrimentos do ministério pastoral à luz de 2Coríntios 4.1-15. Palestra ministrada durante a Semana Teológica 2018, no Projeto Água da Vida, Niterói.

Boa leitura!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here