Número 72, Ano 2018, ISSN 2238-0388

0
253

O site Teologia Brasileira está de cara nova! Agora você pode continuar desfrutando do mesmo conteúdo em uma interface mais moderna e acessível!

Com a inauguração do novo site, publicamos mais uma edição da revista. Desta, vez o leitor terá a oportunidade de ler uma entrevista com nosso autor G. K. Beale sobre sua obra Teologia Bíblica do Novo Testamento, recém-publicada por Vida Nova. Dentre outras coisas, Beale comenta sobre a possibilidade de a Bíblia ter ou não um único tema unificador e como sua obra se distingue de outras teologias bíblicas.

Tecendo importantes considerações acerca da doutrina da Trindade, Cecilia Reggiani mostra como a compreensão do assunto resulta em desdobramentos que afetam as relações de gênero e dividem teólogos entre complementaristas e igualitaristas.

Lucio Antonio de Oliveira, por sua vez, apresenta um artigo destacando a relevância da atividade intelectual, ajudando-nos a entender o papel do pensador em uma sociedade, bem como incentivando-nos a observar o papel da educação em nossas próprias vidas particulares.

Por fim, Juan de Paula Siqueira apresenta uma reflexão acerca da relação entre literatura e ministério pastoral, mostrando a riqueza presente na leitura e estudo de obras clássicas.

Não é difícil perceber que a análise da relação entre o cristianismo, o povo judeu e a terra de Israel é marcada por opiniões divergentes. Para muitos cristãos, Israel não passa de um Estado opressivo. Para outros, é o lar do povo escolhido de Deus. À luz disto, apresentamos nesta edição uma palestra de Luiz Sayão sobre o assunto, que foi proferida por ocasião do lançamento do livro “A importância de Israel”, de Gerald R. McDermott (Vida Nova).

Boa leitura!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here