Número 71, Ano 2018, ISSN 2238-0388

0
60

Nesta edição da revista Teologia Brasileira, publicamos um texto de Lucas Grassi acerca do aborto e sua recente aprovação pelo governo irlandês. Lucas destaca as implicações políticas de tal decisão, bem como sua reverberação em termos globais.

Tiago Rossi Marques apresenta-nos um ensaio primoroso sobre o relacionamento da teologia reformada com a política chinesa. No ensaio, Tiago indaga se, e em que medida, o Cristianismo Protestante Chinês, mais especificamente, aquele de tradição calvinista e reformada, atuante fortemente no contexto urbano e acadêmico na China, juntamente com a Teologia Pública por ele produzida, participaria tanto dos debates acerca do público, quanto se envolveria nesta emergente esfera pública e social não-governamental.

Jonathan Edwards não foi o detentor apenas de um raciocínio teológico brilhante e de uma piedade fervorosa, mas de uma visão de mundo rara em nossos dias – uma visão de mundo centrada na glória de Deus. Pensando nisso, John McAlister apresenta-nos um texto em que relaciona o tema da glória de Deus em Jonathan Edwards com o tema da educação cristã. Afinal, como podemos educar para a glória de Deus?

Ainda no campo educacional, Warton Hertz trata do espinhoso tema relacionado a ideologia e religião. Nos últimos anos, o debate sobre a necessidade de se encontrar um meio para que as salas de aula não sejam mais usadas como instrumentos de doutrinação ideológica tem se intensificado. Essa é uma preocupação que alcança todos os níveis de educação, desde os ensinos fundamental e médio até os meios acadêmicos e universitários. Como devemos lidar com isto?

Os dons espirituais ainda existem nos dias de hoje? Nesta edição, disponibilizamos um bate-papo sobre a contemporaneidade dos dons do Espírito com Hélder Cardin, Wilson Porte Jr. e Paulo Romeiro.

Boa leitura!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here