Juízes para você

0
645

Timothy Keller mostra nesta obra que a Bíblia não é um “Livro das Virtudes”; não é uma coleção de contos inspiradores. Por quê? Porque a Bíblia (ao contrário dos livros em que se baseiam outras religiões) não é um compêndio de exemplos a serem seguidos.

Ela diz respeito a um Deus misericordioso e paciente, que trabalha incansavelmente em nós e por nosso intermédio, apesar de nossa teimosia em ir contra seus propósitos. Em última análise, existe um único herói em Juízes, e ele é divino.

Se lermos esse livro da Bíblia como um relato histórico que mostra Deus trabalhando para resgatar seu povo indigno em meio a confusão causada pelo pecado e para livrá-lo dela, ele ganhará vida em nosso coração e em nossa mente, e influenciará as circunstâncias de nossa própria vida.

Como introdução, a obra apresenta alguns temas que devem chamar nossa atenção durante o estudo:

1.    De modo incansável, Deus oferece sua graça aos que não a merecem, não a buscam ou nem mesmo a valorizam, apesar de terem sido salvos por intermédio dela.

2.    Existe uma tensão entre graça e lei, entre condicionalidade e incondicionalidade.

3.    Deus quer governar todas as áreas de nossa vida, não apenas uma delas.

Use Juízes para você para ler e estudar, para meditar e se alimentar e para ensinar e liderar. Use-o como recurso no ensino da Palavra de Deus, tanto no ambiente de um pequeno grupo quanto em toda a igreja. Você verá que versículos ou conceitos complicados estão explicados na obra em linguagem simples, e encontrará temas e ilustrações úteis, acompanhados de sugestões de aplicações.

Adquira o seu exemplar aqui .

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here