Discipulado – Série 9Marcas

0
524

No cerne do cristianismo encontra-se o desejo de Deus de ter um povo que demonstre seu caráter e o faça por meio da obediência à sua Palavra, no relacionamento com ele e uns com os outros. Portanto, ele enviou seu Filho a fim de chamar um povo para segui-lo. E parte do ato de seguir o Filho é chamar mais pessoas para seguirem o Filho. Assim, na vida em conjunto, as pessoas demonstram a vida comunitária do Pai, do Filho e do Espírito. Juntas elas demonstram o amor, a santidade e a unidade do próprio Deus. Portanto, seu Filho lhes deu a seguinte ordem antes de subir ao céu: vão e façam discípulos (Mt 28.19).

Discipular é exercer uma boa influência espiritual sobre alguém, de modo deliberado, de forma que essa pessoa se torne mais parecida com Cristo.

Dessa forma, Mark Dever usa nesta obra o termo discipular para designar o ato de seguirmos a Cristo. Discipular faz parte disso e significa ajudar alguém mais a seguir Jesus.

Esperamos que este livro o ajude a entender biblicamente o que significa fazer discípulos e o encoraje na obediência a Cristo.

Aguarde mais informações!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here