Cresce a pirataria digital, prática que prejudica nosso ministério

0
846

Edições Vida Nova há mais de 50 anos publica e promove teologia de alta qualidade para capacitar e edificar as igrejas e seus líderes. Somos uma editora sem fins lucrativos que reinveste seus recursos no próprio ministério de publicação, buscando sempre o melhor para o nosso leitor.

Infelizmente cresce na internet a pirataria digital, prática que muito prejudica nosso ministério, podendo até mesmo vir a inviabilizá-lo em longo prazo. Vários sites disponibilizam e grupos formados em redes sociais oferecem links para dowloads de PDFs de livros completos.

Acreditamos que algumas pessoas não tenham consciência de que estão cometendo o crime de pirataria digital quando fazem o download de conteúdos disponibilizados dessa forma. Por isso, queremos deixar claro que Edições Vida Nova e Shedd Publicações não autorizam a distribuição gratuita de seus livros, seja em PDF ou em qualquer outro formato, e que isto acarreta um enorme prejuízo para a editora, os autores e demais profissionais do livro. Alertamos, ainda, que se a pirataria continuar crescendo, acabará por fim prejudicando os próprios leitores, pois se ela inviabilizar a sobrevivência do mercado editorial, quem publicará os livros de que os leitores tanto precisam? Você já se fez essa pergunta?
 
Portanto, queremos conscientizar irmãos que fazem uso desses PDFs-piratas, mas que muitas vezes não sabem que é uma prática ilegal, e até um crime, que nos ajudem e denunciem quem descaradamente insiste em proliferar esse tipo de pirataria.
 
Para combater a pirataria e conscientizar o leitor dessa prática ilegal, filiamo-nos a ABDR.

 
A ABDR — Associação Brasileira de Direito Reprográficos — reúne algumas das mais importantes editoras de livros didáticos e técnicos do país, na esteira da Lei nº 9.610/98, que regulamenta o Direito Autoral no Brasil. Seu objetivo é esclarecer e orientar quanto ao direito autoral e a fiscalização, o combate e a punição à pirataria editorial, que constitui crime contra os autores, tradutores, revisores e outros profissionais envolvidos no processo de criação, edição e produção do livro, além de ofender a noção de cidadania.
 
Pedimos que todos nossos leitores, colaboradores e amigos nos ajudem no combate a Pirataria na internet, conscientizando amigos e também enviando suas denúncias para a ABDR no site www.abdr.org.br.

Lá você também encontrará algumas informações importantes sobre o direito autoral.

Contamos com a ajuda de todos para continuar a publicar e promover teologia de alta qualidade para capacitar e edificar as igrejas e seus líderes.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here