Craig Keener e Michael Horton confirmados no Congresso Vida Nova

0
401

Com edições bienais e temas sempre relevantes à igreja brasileira, o Congresso de Teologia Vida Nova tem se destacado como um dos mais importantes congressos teológicos do país.

Já em sua 11ª edição, o evento acontecerá em março de 2018 e contará com a presença dos teólogos Craig S. Keener e Michael Horton – dentre outros grandes nomes da teologia brasileira –, que tratarão o tema “Teologia no Poder do Espírito”.

Prepare-se e venha participar desse importante evento teológico!

Em breve mais informações. Aguarde!

Sobre os preletores internacionais:

Craig S. Keener é professor de Novo Testamento no Asbury Theological Seminary e especialmente conhecido por seu trabalho como erudito do Novo Testamento em contexto bíblico. Keener tem lecionado em diversos países, principalmente em países da África. É formado pela Central Bible College, mestre pelo Assemblies of God Theological Seminary, e obteve seu pós-doutorado pela Duke University, na Carolina do Norte. É casado com Médine e juntos trabalham em prol da reconciliação étnica nos Estados Unidos e na África. Keener foi ordenado em uma denominação afro-americana em 1991 e foi um dos pastores auxiliares por quase 10 anos na Enon Tabernacle Baptist Church, na Filadélfia. É autor de 20 livros, incluindo “Gift and Giver: The Holy Spirit for Today”, “The Spirit in Gospels and Acts”, “The Mind of the Spirit: Paul’s Approach to Transformed Thinking”, “Spirit Hermeneutics: Reading Scripture in Light of Pentecost” e da premiada obra “The IVP Bible Background Commentary: New Testament”, a serem publicados por Edições Vida Nova.

 
Michael Horton é professor de apologética e teologia sistemática no Westminster Seminary desde 1998. Além de seu trabalho como professor no seminário, é editor-chefe da revista Modern Reformation e presidente do ministério White Horse Inn, onde coapresenta um programa de entrevistas de rádio semanal que explora questões da Teologia Reformada no contexto do cristianismo estadunidense. É formado pela Biola University, mestre pelo Westminster Seminary e obteve seu pós-doutorado pela University of Coventry e Wycliffe Hall, em Oxford. Horton é pastor auxiliar na Christ United Reformed Church em Santee, na Califórnia, e vive na cidade de Escondido com sua esposa Lisa e seus quatro filhos. É autor de vários livros, incluindo “Evangelicals, Catholics and Unity” e “Rediscovering the Holy Spirit: God’s Perfecting Presence in Creation, Redemption, and Everyday Life”, a serem publicados por Edições Vida Nova.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here