A tão esperada obra do prof. Richard J. Sturz chegou

0
2258

Edições Vida Nova tem a grande alegria de lançar
a Teologia Sistemática de Richard J. Sturz. Certamente uma das obras mais importantes
que lançamos nos últimos anos.

Uma teologia centrada na revelação bíblica de Cristo e em sua obra! A partir da cristologia, o autor ressalta a primazia das Escrituras bem como o lugar apropriado da tradição, da experiência e da filosofia no labor teológico. Cada capítulo começa com uma exposição bíblica da doutrina e sua relação com
a pessoa e obra de Cristo. Em seguida, o autor apresenta uma discussão histórico-teológica da doutrina, utilizando-se dos mais diversos recursos
da tradição (confissões de fé, obras dos autores clássicos e contemporâneos, manuais, etc.). Além disso, também põe sob consideração os pressupostos filosóficos que implicam a compreensão da doutrina, apresentando uma reflexão sobre sua relevância para o cotidiano e, em especial, para o contexto brasileiro. Aqui você vai encontrar um tratamento sério e profundo de questões como:

  • A Bíblia tem erros? Quais as implicações de uma teologia que abre mão da autoridade e inspiração
    das Escrituras Sagradas?
  • É preciso sacrificar a razão para entender a Trindade?
  • Se Deus é todo-poderoso e todo-amoroso, por que existe o mal?
  • O cristão pode ser possuído por demônios? A batalha espiritual é um artifício maniqueísta?
  • O sangue de Cristo foi vertido para cobrir alguns ou todos?
  • É possível ser ao mesmo tempo cristão e evolucionista?
  • O Milênio é uma realidade presente ou futura?
  • Como os cristãos devem lidar com a Criação? Qual a relação entre teologia e ecologia? 

 

“A Teologia Sistemática, do prof. Richard Julius Sturz, sempre foi esperada por seus ex-alunos
e discípulos que, diante das magistrais aulas desse mestre,lamentavam não possuir por escrito todas aquelas discussões e provocações. EdiçõesVida Nova agora coloca em nossas mãos a riqueza de sua obra que muito vai contribuir para os estudos no campo da teologia.” Dr. Lourenço Stelio Rega.

“Com clareza e objetividade, o prof. Sturz tornou os temas centrais da fé cristãrelativamente fáceis. Após sua aposentadoria da Faculdade, gastou incontáveis horas aperfeiçoando sua visão da ortodoxia e fazendo uma análise da cultura brasileira.Temos agora no Brasil um número razoável de teologias sistemáticas, mas nesta obra os leitores notarão uma considerável diferença, que a distingue de todas as que têm surgido até o momento. Dr. Russell P. Shedd.

Leia o Posfácio: Um gigante da teologia latino-americana e brasileira, uma linda homenagem ao Prof. Richard J. Sturz, por Dr. Lourenço Stelio Rega.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here