Palestra de Lourenço Stelio Rega ministrada na Conferência de Teologia Vida Nova que teve apoio da Faculdade Teológica Batista de São Paulo. O evento foi realizado no dia 11 de outubro de 2014 no Colégio Batista Brasileiro.
SOBRE O AUTOR
Lourenço Stelio Rega é teólogo, eticista, educador e escritor. É Licenciado em Filosofia (FAI, SP), Bacharel em Teologia (Teológica, SP / FABAPAR, PR), Mestre em Teologia (Teológica-SP, especialização em Ética), pós-graduado em Administração de Empresas (núcleo de Análise de Sistemas - FECAP, SP), Mestre em Educação (especialização em História da Educação - PUC,SP) e Doutor em Ciências da Religião (PUC, SP). É Diretor e professor na Graduação e Pós-graduação de Ética, Bioética, Filosofia da Religião, Administração Eclesiástica, Teologia e Ética da Liderança, Técnicas Avançadas e Ferramentas de Gestão Estratégica, da Faculdade Teológica Batista de São Paulo. Faz pós-graduação especialização em Bioética no Albert Einstein Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa e coautor de Noções do Grego Bíblico: gramática fundamental, publicado por Vida Nova. Atualmente realiza estudos no campo da Neurociência, Bioética e Quarta Revolução.
Satisfeito por ouvir o professor Lourenço e perceber seu comprometimento com valores bíblicos e teológicos consistentes em ‚pocas quando as teologias estão se desmoronando por causa dos homens amantes de si mesmos (antropocentrismo). A vida cristã vai de A a Z, não se limita … uma experiência objetiva pontual ou ao recorte de uma verdade. A Missão Integral ‚ AMPLA!!! Grande abraço. Samuel Suana
Palestra Maravilhosa simples assim.
Simplesmente fantastico! A razao da Igreja nao impactar o mundo, notadamente nao o Brasil, ser uma organizacao/exercito inexpressivo, em que pese reuna muitos soldados, deve-se a sua irrelevancia do ponto de vista pratico. Na teoria, o povo cristao e etico, moral, honesto, amigo do bem, bom pai, excelente marido, bom pagador, excelente trabalhador, empresario, filho, etc, etc. Na pratica, hipocrita e bom de papo. Sal e luz e o nosso desafio. Se, como seguidores de Jesus, o imitarmos em tudo, em tudo, em tudo, o mundo nos notara. A Igreja de Cristo sera um exercito poderoso, fomentara a paz, a decencia, espraiara saude, vida e proclamara a Salvacao de Jesus.